A Melhor Dieta Reeducação Alimentar

Sua Melhor Dieta Reeducação Alimentar. Quando se pensa em iniciar uma dieta, muitas pessoas passam em frente a uma banca de revistas e compra todas as revistas que falam de dietas, de como emagrecer, como perder a barriga indesejada e assim por diante. 
Mas o melhor passo a ser dado após a decisão de emagrecer é procurar um médico.

Por que procurar um médico antes de começar uma dieta?

Pode parecer chato, besteira ou sem importância. Mas procurar um médico é fundamental antes de começar uma dieta ou reeducação alimentar. A primeira coisa que o médico vai lhe dizer que a melhor dieta é a Reeducação Alimentar, que você fez a coisa certa ao procurar apoio e auxilio médico antes de encarar um emagrecimento, seja estético ou por saúde.

Durante a primeira conversa, o médico, seja nutricionista ou endocrinologista, irá fazer a pesagem e passar alguns exames. Estes exames vão verificar como está a saúde do paciente, fazendo assim com que o médico indique a melhor dieta e reeducação alimentar.

A dieta da reeducação alimentar

Sua Melhor Dieta Reeducação Alimentar
Alimentação Saudável

Muitos médicos não gostam de dizer que a reeducação alimentar é uma dieta, o que eles afirmam é que ela é: ‘aprender a comer os alimentos saudáveis e viver bem’. No entanto, muitas pessoas quando recebem a lista de alimentos e como devem ser comidos, diz ser uma dieta. Portanto, a reeducação alimentar é sim uma dieta, é a dieta de como comer certo e quais alimentos são corretos.
Um endocrinologista ou nutricionista quando monta a reeducação alimentar pode e deve eliminar muitos alimentos. 

A primeira orientação que o médico lhe fará, é a quantidade de refeições que o paciente deverá ter durante o dia. Alguns médicos pedem 6 refeições, outros acrescentam a 7ª refeição e por incrível que pareça, ao repartir a alimentar em várias, o paciente acabará comendo menos e desta forma emagrecendo.
Todas as refeições são importantes, por isso, evite pular alguma ao máximo! O café da manhã poderá ter seu pão francês quentinho, mas ao invés de comer 3, você comerá.

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O queijo de todos os dias, deve ser trocado por um queijo branco com menos gordura, como o cottage, evite os queijos amarelos ao máximo. 
Abuse das frutas, dos sucos e vitaminas, eles ajudam a completar a alimentação. Procure consumir aveia, granola e produtos que sejam ricos em fibras e ajudam a saciar a fome.
Os lanches entre o café da manhã e o almoço, entre o almoço e o jantar, podem conter iogurtes, biscoitos cheios de fibras e frutas. 

Já no almoço e no jantar opte por refeições recheadas de verduras e legumes. Deixe as gorduras de lado e busque alimentos saudáveis. Ao fazer tudo isso você fará a sua reeducação alimentar.

Dietas Rápidas Funcionam?
Quem está sempre na luta daqueles 5 quilinhos que devem ser eliminados, o que mais deseja é perder esse bendito excesso rapidamente. 
Mas Dietas rápidas funcionam? Muitas pessoas defendem que as dietas rápidas funcionam, outras dizem que podem até funcionar, mas que depois que você para de fazer a dieta, o peso volta novamente. 

E ainda existem os defensores que não existe dieta rápida que funcione.

Escolha a dieta certa

Escolha Dieta Certa
Qual Dieta escolher?

Como já foi visto, não há um consenso se as dietas rápidas funcionam ou não e, é por isso que se você deseje fazer uma dessas dietas, para perder o excesso que está lhe incomodando, procure a dieta que melhor se encaixe no seu perfil.

Algumas pessoas pegam as dietas e ‘adaptam’ a seu modo, troca ingredientes, não come alimentos que são indicados e assim por diante. No entanto, essas pessoas podem até perder o peso desejado no tempo que quer, o problema é quando essa pessoa deixar de fazer a dieta maluca e voltar a sua rotina alimentar normal, o peso ‘perdido’ logo será ‘achado’.
Portanto, se você realmente deseja fazer uma dieta rápida, não tenha medo de procurar e pesquisar. Caso queira e possa, procure um médico, um nutricionista ou endocrinologista, pode ajudar você a escolher a melhor dieta rápida para o seu organismo.

A Dieta Detox

Dieta Detox

Você já deve estar cansado de tanto ouvir falar da dieta detox, mas diante de tantas dietas, essa dieta rápida é provavelmente a melhor opção para quem deseja eliminar os excessos do corpo. 

A vantagem da dieta detox é que ela por si obriga a pessoa a fazê-la por pouco tempo. O que os médicos indicam é que ela seja feita entre 7 e 14 dias, nunca mais que isso. Pois o corpo deixe de receber nutrientes extremamente necessários durante esse período.
A dieta detox consiste em uma alimentação com alimentos ricos em fibras e desintoxicantes, que auxiliem o corpo a eliminar os excessos, por exemplo, sabe aquele inchaço causado quando o corpo retém água? 

Pois então, essa é a grande vantagem da dieta detox, ela lhe ajuda a desinchar e a tirar excessos. Os dois primeiros dias dessa dieta rápida são apenas com líquidos, sucos, chás e sopas complementam a alimentação de quem faz essa dieta.
Os próximos 5 dias são formados por líquidos e alimentos sólidos. Porém, recheados de alimentos ricos em fibras e energia. Por isso se você deseja fazer uma dieta rápida não hesite em pensar na dieta detox como a sua opção!

O que mais engorda? 

Proteína, carboidratos ou gordura?

Sua Melhor Dieta Reeducação Alimentar


Vivemos, atualmente, uma cultura que se preocupa extremamente com o corpo e a beleza. As pessoas se preocupam com a saúde e, principalmente, com a estética. 

E essa preocupação se reflete no comportamento das pessoas, inclusive na alimentação. É muito comum ouvir uma pessoa dizer que não vai comer algo porque engorda ou prefere alimento x a alimento y, porque engorda menos. 
E aí vem a dúvida: o que engorda mais, proteína, carboidrato ou gordura?

O que engorda mais?

Segundo nutricionistas, não há alimento que engorde mais ou menos, mas sim um balanço entre o consumo calórico e o gasto calórico. 
O que engorda é a pessoa consumir mais do que gasta ou gastar poucas calorias por dia. Porém, mesmo quem pratica exercícios com frequência evita alguns tipos de alimentos. 

Portanto, vamos analisar alguns desses alimentos.

O Carboidrato

O carboidrato, em si, não engorda. O que engorda é o consumo exagerado do mesmo, pois acaba se transformando em açúcar na corrente sanguínea e, se não for gasto, se transforma em gordura.

A proteína

Sua Melhor Dieta Reeducação Alimentar
Ovos uma das melhores fontes de proteínas

Assim como o carboidrato, a proteína também não engorda. O que engorda é o consumo em excesso da mesma. 
Você deve comer a quantidade que seu corpo pede, e não a quantidade desejada. Dessa forma, o consumo da proteína não irá engordar. Além disso, se consumida em excesso, a proteína pode prejudicar os rins e o fígado quando forem expelir as proteínas do corpo.

A Gordura

Os alimentos já listados, quando consumidos em excesso, o excesso transforma-se em açúcar que transforma-se em gordura. 
A gordura não tem como se transformar em algo, por isso, quando ingerida, é a que mais prejudica o corpo, pois já entra no organismo como gordura. 

É verdade que há algumas gorduras que não engordam, como as que estão presentes na castanha ou na semente de chia, mas a sua maioria, quando consumida acima dos 30% da dieta permitidos, faz uma diferença imensa na balança.
Então, podemos dizer que o que mais engorda é a gordura, já que exige que o corpo gaste mais calorias para haver um bom balanço entre consumo e gasto calórico, enquanto os outros alimentos têm certa quantidade necessária para que o nosso corpo e metabolismo funcione normalmente. 

Vale lembrar que é importante praticar um exercício físico, facilitando, assim, uma dieta mais liberal, havendo o consumo até mesmo da gordura, porém de uma forma controlada para não sair de forma. O exercício físico valerá para equilibrar o consumo das calorias com o gasto diário, evitando que o excesso de proteínas, carboidratos e gordura se transformem em gordura localizada.

Deixe aqui abaixo nos comentários o que você achou sobre este assunto, é realmente o que queria saber? Encontrou o que precisa? Um grande abraço!


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