Saiba Como Fortalecer os Músculos Abdominais

Saiba Como Fortalecer os Músculos Abdominais

Saiba Como Fortalecer os Músculos Abdominais. A região abdominal precisa de exercícios mais efetivos para que os músculos fiquem mais definidos e trabalhados. Por isso, os abdominais são muito indicados pelas academias e Personal Trainers.

O abdominal permite o fortalecimento dos músculos e tonifica toda a região da barriga. Então se você procura definir os músculos da sua barriga a melhor escolha é a prática de exercícios abdominais.

Têm diversos tipos de abdominais, alguns mais fortes e intensos do que os outros. Porém para começar a prática, você deve eliminar a gordura localizada do seu abdômen com exercícios aeróbicos.

Depois disso, escolha os abdominais que mais se encaixam a sua finalidade e disposição. Não pratique mais do que três vezes por semana, para evitar problemas na musculatura.

Abaixo serão apresentados dois tipos de exercícios abdominais que permitem tonificar e definir os músculos da barriga, além de facilitar uma melhora na saúde.

Abdominal Simples

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Abdominal Simples

O exercício mais simples de todos e o mais indicado para iniciantes é este.  O abdominal simples não vai exigir muito do corpo e nem do indivíduo. Sem falar que as chances de se machucar são mínimas.

Como os movimentos são mais simples, para realizá-lo basta deitar-se com as costas no chão, flexionar as pernas e apoiar os pés no chão. Depois eleve o tronco vagarosamente com a força dos músculos abdominais. Simples assim.

Neste tipo de abdominal a parte superior da barriga será trabalhada, tonificando os músculos dessa região. É recomendável três séries de 25 repetições a cada dois dias da semana para conseguir resultados eficazes.

Seguindo estas instruções você terá uma barriga negativa e definida sem forçar muito o seu corpo.

Abdominal Apoiado


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Abdominal Apoiado

O abdominal apoiado é mais intenso do que os demais e, por isso, deve ser feito com menos seções e menos repetições.  Para realizá-lo é necessário o uso de uma cadeira para colocar as pernas, de um modo que fiquem alinhadas com os joelhos.

Coloque as mãos na nuca e eleve o tronco. Nesse movimento os músculos inferiores e médios são fortalecidos e tonificados. Faça o exercício com cala e não force muito o músculo, para não causar nenhuma distensão.

As repetições devem ser feitas 10 vezes em duas seções, em dias intercalados da semana. Este exercício é muito especifico e trabalha régios definidas do abdômen, por isso pessoas com problemas de hérnia e ou qualquer outro problema na coluna não podem praticá-lo.

Vamos Falar Também dos Melhores Exercícios para Emagrecer

O melhor jeito de se conseguir um emagrecimento rápido e que realmente funcione é através de vários exercícios, que além de saudáveis vão te deixar com o corpo que você sempre desejou em poucos meses.

A combinação de exercícios aeróbicos e de musculação acaba por ser a melhor maneira de obter bons resultados. Com o combo destes exercícios, você perde peso e ganha músculos tonificados e mais definidos.

Por que um combo?


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A mistura de exercícios aeróbicos e musculares resulta no melhor tratamento para o seu corpo. Intercalar os dois tipos de exercícios, formando um combo, age de maneira mais eficaz, já que cada tipo trabalha uma área específica do corpo.

Os aeróbicos atuam, em sua maioria, no emagrecimento em si. São excelentes porque queimam mais calorias e aumentam os batimentos cardíacos. Enquanto na musculação, que é um exercício mais de resistência mesmo, tonifica os músculos e os aumenta. Porém, é necessário um maior gasto de energia.

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O roteiro de exercícios ideal a ser seguido é:

1.               Spinning

2.               Step

3.               Corrida

4.               Natação

5.               Hidroginástica

6.               Elíptico

7.               Body Pump

Você pode fazer seu próprio roteiro de exercícios de acordo com suas ocupações. A procura de um profissional é essencial, caso você não estiver acostumado com algum destes exercícios, o que evita futuras lesões.

Para emagrecer de forma gradual, é necessário que pratique cinco vezes por semana tais atividades, dividindo o tempo entre exercícios aeróbicos e musculares.

Top Exercícios para fortalecer os Músculos

Se você quer emagrecer de forma rápida para perder mais quilos em um menor intervalo de tempo, 5 a 10 kg por mês mais ou menos, deve ficar atenta ao exercício que escolher. Para perder 5 kg por mês, é indicada a prática de um exercício aeróbico que queime cerca de 700 (ou mais) calorias diárias, além da musculação.

Mas para bons resultados no exercício fique atento às seguintes dicas:

•                 Realize o exercício durante 1 h (tente não ultrapassar essa risca)

•                 Mantenha a frequência cardíaca de aproximadamente 80% da sua capacidade

•                 Mantenha um bom condicionamento e preparo físico

•                 Não force mais do que você realmente possa suportar

•                 E lembre-se de procurar um médico em casos de dores

Apesar de fazerem bem a saúde, esses exercícios possuem contra indicações. Gestantes, pessoas com hipertensão, obesas ou com problemas nas articulações não podem praticá-los. Ter calma e cuidado na hora da prática é algo fundamental para o resultado positivo das atividades.

Conheça os Benefícios do Agachamento Livre para o Corpo


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Agachamento livre

Praticar exercícios é tão importante para o organismo quanto uma alimentação saudável. E para quem treina diariamente é imprescindível traçar uma rotina de atividades bem específicas, que malhem determinadas partes do corpo.

O agachamento, por exemplo, é um dos exercícios que mais interferem na região dos glúteos e mexe com várias outras partes do corpo efetivamente. Os movimentos de agachamento são muito bons para malhar as pernas, a barriga e a coxa, além dos glúteos.

Aumenta a Produção Hormonal no Organismo

O exercício de agachamento é super importante para a produção hormonal, uma vez que exercícios que envolvem peso. A produção de testosterona no organismo está diretamente ligada à quantidade e intensidade de exercícios como este.

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Se você fizer um agachamento que coloque o peso na perna e exija mais trabalho na execução, vai proporcionar as condições perfeitas para que o seu corpo produza esse hormônio.

Ajuda no Emagrecimento

O agachamento também é muito aconselhável para quem busca perda de peso. Este tipo de exercício requer muita energia e queima calórica, já que precisa de muita intensidade para fazê-lo.

Incluí-lo na rotina de exercícios apenas trará benefícios ao trabalhar os diferentes grupos musculares. Desta forma você força o corpo a queimar gordura e a definir os músculos.

Além disso, você pode combiná-lo a exercícios aeróbicos para obter resultados mais rápidos e efetivos.

Como Executar a Atividade

O agachamento livre é muito fácil de ser executado. Ele não exige um conhecimento mais aprofundado e nem um local específico para ser feito. Para executar a atividade corretamente siga as dicas abaixo:

·         Deixe o corpo ereto, a barriga contraída e as mãos sobre a cintura.

·         Abaixe o tronco sobre a perna lentamente, sem perder o equilíbrio.

·         Flexione as duas pernas ao agachar e não force muito o sou peso sobre elas.

·         Retorne a posição inicial e repita o exercício três vezes com 15 repetições.

Precauções e Cuidados


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Se você começar a sentir dores físicas ao executar este exercício, não deixe de procurar um fisioterapeuta para que te auxilie na atividade. As dores físicas indicam que algo não está sendo feito corretamente, por isso a importância do acompanhamento profissional.

Você também deve ficar atento aos problemas de falta de ar. Isto pode ser um indicador de que você está com problemas no sistema circulatório ou até passando por problemas cardiovasculares. Estes problemas são muito sérios, portanto fique em alerta.

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O que Achou destas dicas? Vamos secar e chapar todo nosso corpinho? Vamos logo, chega de desculpa, bora secar…

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