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Qual melhor exercício para queima de gordura

Se você quer queimar gordura rápido, é completamente normal querer saber qual é o melhor exercício para isso. Afinal, a alimentação é importantíssima para alcançar a boa forma, mas é fundamental estar em movimento para garantir um corpo bonito, definido e sem nenhum vestígio de gordura. 

Os melhores exercícios para o emagrecimento são os que gastam mais calorias em menor tempo, como, por exemplo, os aeróbicos. 

Os exercícios aeróbicos são conhecidos por aumentar a frequência cardíaca, eliminando as calorias rapidamente. 

Em contrapartida, a musculação, que são exercícios de resistência, é responsável por aumentar o tamanho do músculo, fazendo com que a perda de gordura seja mais lenta, ocorrendo melhor quando está parado, onde o músculo trabalha para se recuperar e acaba gastando bastante energia.

Está curioso para entender qual é o melhor exercício para queima de gordura? Bom, se sim, basta continuar a leitura e saiba absolutamente tudo que precisa saber para alcançar a boa forma de forma simples, fácil e rápida. 


Qual é o melhor exercício para queima de gordura? 

Qualquer um que faça parte do grupo de exercícios aeróbicos fará com que você elimine a gordura de forma rápida, como já foi explicado. Porém, se você realmente quer emagrecer com inteligência e de forma eficiente, o melhor mesmo é combinar uma série de exercícios. 

treinos treinar

O corpo possui vários músculos que precisam ser trabalhados para um emagrecimento completo, ou seja, mesmo que você queira fazer apenas um exercício, o que adiantaria investir apenas em um e esquecer do restante? 

Eu respondo: Nada. Portanto, deixe de lado a ideia de realizar apenas um exercício com a esperança de queimar gordura e foque em fazer da forma certa, optando por um treino completo. 

Confira abaixo algumas opções e escolha a que mais combina com você, combinado? 

1. Treino Hiit

treino hiit

Pesado, intenso e “emagrecedor”, o treino hiit permite uma queima de até quatrocentas calorias em apenas uma hora. 

Não é muito difícil de entender o motivo de ser tão benéfico para a perda de peso, afinal, o treino é um conjunto de exercícios aeróbicos de alta intensidade, onde os intervalos são super curtos. 

A ideia do treino é elevar a sua frequência cardíaca ao máximo. Porém, mesmo que você pense que não, o treino hiit realmente é muito pesado, então, faça apenas se você não for sedentário, já praticando alguma atividade física. 

Não era algo comum, mas como o treino hiit ficou muito famoso por proporcionar uma perda de peso rápida, existem treinos direcionados apenas para iniciantes. 

De qualquer forma, converse com um médico antes de pensar em iniciar o treinamento, até porque a frequência cardíaca realmente aumenta bastante, o que faz com que não seja uma boa opção para quem enfrenta problemas com isso ou é sedentário. 

2. Treino Crossfit 

Mesmo diferente do hiit, o treino crossfit é igualmente intenso, queimando aproximadamente setecentas calorias em apenas uma hora. 

treino cross fiit

Se você já faz musculação, por exemplo, não se engane pensando que está habituado e que o treino crossfit será tranquilo para você. Na verdade, esse treino é completamente diferente do que é comumente visto nas academias, com pesos, cordas e exercícios bem distintos. 

3. Spinning 

Spinning

Com intensidades diferentes, o spinning são aulas onde o foco é a bicicleta, ou seja, você realiza vários exercícios, mas sempre utilizando a bicicleta como principal “ferramenta”. 

Queimando cerca de seiscentas calorias por hora, as aulas são super intensas, além de fortalecer os membros inferiores. 

4. Hidroginástica 

Hidroginástica

Proporcionando uma queima de gordura de aproximadamente quinhentas calorias por hora, a hidroginástica é mais tranquila que as anteriores, mas como o movimento é mantido, a perda é garantida. 

Importante que, caso esse treino seja seu escolhido, tentar encontrar uma turma que tenha o emagrecimento como principal objetivo é fundamental. Afinal, se você estiver em uma turma apenas com idosos, talvez o ritmo não seja tão acelerado quanto você precisa que seja. 

5. Body pump

Body pump

Queimando, mais ou menos, quinhentas calorias por hora, o body pump é realizado utilizando pesos e step, eliminando a gordura corporal e fortalecendo os principais grupos musculares.

Conclusão: Tenha uma vida mais movimentada para queimar gordura! 

Ao invés de apostar em apenas um exercício que promete queimar a gordura rapidamente, trabalhe todo o seu corpo. Afinal, somente desta forma que você, de fato, irá conseguir emagrecer de forma efetiva e contínua. 

Para finalizar o conteúdo com chave de ouro, deixe nos comentários o treino que você mais gostou e até pensa em realizar, combinada? 

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