fbpx
Pular Corda Ajuda no Emagrecimento e Fortalecer o Corpo?

Como Pular Corda pode Ajudar no Emagrecimento e Fortalecimento do Corpo?

Pular Corda Ajuda no Emagrecimento e Fortalecer o Corpo? Pular corda é uma atividade muito fácil e que não exige níveis de conhecimento elevados. Por isso é um dos exercícios mais recomendados para quem quer dar início ao emagrecimento e fortalecimento do corpo.

A atividade pode ser praticada em casa, ao ar livre, em parques, praças e até na academia, por isso é algo totalmente acessível. Para uma prática regular e saudável é indicado que tudo seja feito de acordo com a disposição do seu corpo.

A praticidade da atividade é tanta que não é exigido um espaço específico para ser realizada. E o preço é algo que também chama muita atenção. Uma corda custa, em média, 15 reais. O investimento é baixíssimo, bem acessível e fácil.

O exercício, apesar de fácil, exige muito foco de quem busca um emagrecimento rápido. Por isso lugares motivadores e propícios, como ambientes naturais, espaçosos e abertos, são extremamente recomendáveis.

Desafiar o corpo é a finalidade deste exercício, por isso sempre inove. Com cautela, claro. Assim você estimula a queima rápida de gordura no seu organismo, uma vez que mais esforço representa mais rapidez no metabolismo.

A barriga é uma parte do corpo totalmente influenciada por essa prática. Pular corda, além de fortalecer e tonificar a musculatura corporal elimina as gorduras abdominais e malha os glúteos.

Pular Corda Ajuda no Emagrecimento e Fortalecer o Corpo?

Cuidados e Contra Indicações

Embora a prática seja fácil e não exija muito, você precisa ter muito cuidado quando for se exercitar. Pular corda é uma atividade eficiente e que livra o corpo de gorduras indesejadas.

Porém todo cuidado é pouco. A atividade é proibida para gestantes, hipertensos, obesos e pessoas que possuem problemas ou lesões nas articulações.

Para que tudo ocorra bem é preciso cuidado na hora da prática, garantindo melhor desempenho. Não se esqueça de tomar muita água, usar roupas confortáveis e sempre alongar antes do exercício.

Uma dica..aqui em nosso blog temos outros Conteúdos que irão te ajudar e muito em seu objetivo. Clique aqui para conferir

A água repõe a perda de líquidos durante a atividade física, em torno de dois litros por dia e ainda ajuda no processo de queima de calorias, pois age como um termogênico, que são substancias que aceleram o metabolismo no organismo.

Tomar precauções e garantir a eficácia do exercício são regras básicas para quem busca regularização e segurança na prática de atividades físicas. Não se esqueça de que o que está em jogo é a sua saúde.

Como Pular Corda Ajuda a Fortalecer os Músculos?

Conhecida como um instrumento de brincadeiras infantis, a corda nunca foi vista com outra finalidade. Porém com as inovações do mundo moderno e as possibilidades infinitas que tem aparecido a favor da saúde e da estética, o objeto agora aparece como um aliado na busca ao corpo ideal.

A prática de pular corda pode definir músculos da barriga, perna, coxa e bumbum, sabia? Tudo isso sem grandes esforços ou investimento, já que você pode realizar a atividade em casa.

Além disso, pular corda ainda queima calorias, considerando-a um exercício aeróbico. Então você tonificará os músculos e ainda perderá peso, devido a grande queima de gordura.

Só é preciso que seja feito um alongamento básico antes deste exercício, porque pular corda é um treino dinâmico que flexiona o abdômen e forca os músculos da coxa e bumbum.

Pular Corda Ajuda no Emagrecimento e Fortalecer o Corpo?

Mas Pular Corda, Realmente, Funciona?

Calcula-se que cerca de 5 kg são perdidos com o ato de pular corda, mas este número pode aumentar se a atividade for combinada a um cardápio regulado e a outros exercícios mais intensos.

Uma das maiores vantagens é que “pular corda” não exige um conhecimento avançado ou prévio de exercícios e nem um esforço muito desgastante. Algo comprovado é que esta atividade promove um emagrecimento saudável e efetivo.

O acontece é que este exercício exige uma queima de gordura elevada, o que proporciona um bom desempenho do corpo. Então você emagrece sem colocar a saúde em risco.

Se treinar por 30 minutos ao dia você queima, aproximadamente, 300 calorias. Portanto não é nada tão exigente ou penoso. Como se sabe apenas “pular corda” não faz milagres.

É preciso que um cardápio favorável seja planejado e que a prática seja combinada a outros exercícios, intercalando musculação e aeróbica.

Pular Corda

Como informado acima, pular corda pode endurecer os músculos das nádegas, arriga e pernas. Além disso, seca as gordurinhas e deixa o corpo com uma estética muito favorável. Para que o desempenho seja positivo fique atento aos passos a seguir:

  •  O primeiro passo é alinhar os pés no chão, usando os ombros como parâmetro para manter o equilíbrio.
  • Comece a pular em movimentos circulares do lado direito. Depois faça o mesmo com o lado esquerdo.
  • Intercale o lado direito e esquerdo com pulos em formato de oito.
  • Depois que estiver segura com a corda, comece a fazer giros e saltos com a corda para aumentar o nível de dificuldade.

O que achou destas dicas? Conta ai como pretende começar essa modalidade tão divertida e ao mesmo tempo saudável, queremos saber. Um Beijo.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *