fbpx
O Que comer para secar a barriga?

12 alimentos que vão te ajudar secar sua barriga.

Basta ir chegando o verão, as academias vão ficando mais cheias e mais pessoas buscam uma alimentação saudável para acabar com as últimas gordurinhas e conseguir secar a barriga para a estação mais quente do ano.

Com isso também surgem a seguinte dúvida, como e o que incluir na dieta??

Quando se fala em secar a barriga, EXERCÍCIOS FÍSICOS aeróbicos principalmente aqueles que queimam gordura corporal, como HIIT por exemplo.

No entanto, uma boa alimentação é de extrema importância.

Não adianta fazer mil abdominais se não tiver uma alimentação completamente disciplinada.

Sem os cuidados com o cardápio, há grande risco de, por exemplo, criar músculos por cima de uma camada de gordura e, aí, de adeus a barriga chapada. 

Por isso fizemos aqui uma lista de alimentos, que vão te ajudar e muito nesse seu objetivo de secar a barriga. A maioria deles são bem acessíveis e fáceis de encontrar, provavelmente alguns deles você já até tenha em sua casa.
Bora secar…

A lista de alimentos citados tem substâncias que “atacam” a gordura abdominal e ajudam a acelerar o processo da queima de gordura corporal. Você pode até achar estranho mas para acabar com a gordura da barriga é preciso, sim, consumir gordura.

Que comer para secar a barriga?uma conferida logo abaixo.

1- Gengibre

gengibre desafio saude já

Gengibre combina com chás, sucos e é um ótimo tempero. Ajuda a acelerar o metabolismo por ser um termogênico . Além disso, tem também propriedades anti-inflatórias.

De acordo com especialistas, o consumo desta raíz pode fazer com que muitas calorias sejam perdidas ao longo do dia. Para completar, o gengibre ajuda a digestão de alimentos gordurosos e melhora o funcionamento intestinal. 

Outra vantagem desta raiz é o fato de ser um alimento bastante versátil. Pode ser servido como tempero para diversos preparos, desde caldos e sopas a pratos mais elaborados. Combina também muito com chás e sucos.

2- Sementes de chia

Desafio saude ja

A semente de chia é bastante saudável e pode ser usada tanto em receitas doces e salgadas.

A chia é conhecida por formar uma espécie de gel no estômago e, com isso, trazer mais saciedade. Isso acontece por causa das fibras solúveis presentes nessa semente. É também fonte de proteína. Isso, ajuda no controle do apetite e, consequentemente, diminui o volume abdominal. 

Você pode usar a semente de chia a sucos, iogurte ou usá-la em receitas sem nenhum problema.

3- Peixes e frutos do mar

O Salmão é conhecido por ser um ótimo peixe para quem está em dieta e fica ótimo assado ou grelhado

Alimentos ricos em ômega 3 ajudam a desinflamar células gordurosas, aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela vire gordura.

Para a receita se manter saudável é preciso ter bastante cuidado com o preparo. Pode ser bem tentador, mas o ideal seja que não deve se fazer peixes ou frutos do mar fritos e nem com molhos gordurosos.

O ideal é que seja grelhado, assado, ou ensopado. Mas nada com queijo, creme, nada disso, caso contrário você não tera seu objetivo concreto que é secar a barriga. 

Você até consegue perder peso, mas a barriguinha será mais grudada em você do que sua melhor amiga.

Calma!!Normal, gente! Eliminar gordura localizada não é das tarefas mais fáceis de se fazer, até mesmo pras marombas de academia, mas vamos lá, dá pra ser gentil pro seu destino incluindo alguns alimentos-chave na dieta e claro, mantendo a saúde mental em dia.

ISSO MESMO!

O Que comer para secar a barriga?

Vários fatores são causas do acúmulo de gordura na região abdominal, como o aumento do hormônio cortisol, que é provocado pelo estresse. Culpe também a má alimentação e falta de exercícios físicos, claro.

Vale sempre consultar um nutricionista para aplicar as dicas da melhor maneira para você. 

4- Água de Coco

agua de coco

Tem Sais minerais, vitaminas, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, antioxidantes…bom, poderia ficar aqui escrevendo por horas que a lista não ia acabar. É uma verdadeira poção mágica. O importante é que água de coco tem vários nutrientes. que fazem ao nosso organismo funcionar muito bem. E corpo funcionando bem é o primeiro passo pra gordura não empacar no meio do seu corpo.

5- Pimenta 

pimenta 12 alimentos para secar barriga

A capsaicina, que dá a sensação de calor quando comemos algo apimentado, diminui os níveis de gordura no sangue e o acúmulo de gordura. Um dos alimentos termogênicos mais conhecidos, a pimenta aumenta a temperatura do nosso corpo temporariamente, fazendo com que o nosso organismo queime gordura. Alimentos termogênicos podem impulsionar o metabolismo em até 5% e aumentar a queima de gordura em até 16% e podem até ajudar a reverter a diminuição da taxa metabólica, que muitas vezes ocorre durante a perda de peso.

6- Abacate

Abacate 12 alimentos para secar barriga

A gordura monoinsaturada do abacate é amiga, não precisa ter medo. É o tipo que se queima facilmente pelo organismo para produzir energia. Além disso, o abacate é rico em potássio, que entra em equilíbrio com o sódio dos alimentos.

Quer perder de 5 a 10kg em ate 30 dias? Além de aproveitar essas super dicas de “O Que comer para secar a barriga?”

Estudos comprovam que para queimar tecido adiposo o consumo de 50 a 70% de gordura desse tipo na dieta, junto com carboidratos de origem vegetal (frutas e grãos, por exemplo) e quantidades moderadas de proteína de alta qualidade. Isso mesmo, outros tipos de carboidratos (como o pão) podem ficar de fora ou serem consumidos em quantidades mínimas.

7- Pão integral

pão integral 12 alimentos para secar barriga

Substituir o pão de farinha branca por pão integral faz com que se tenha aproximadamente 24% menos gordura abdominal. É um ótimo alimento para consumir no café da manhã ou nos lanches da tarde.

8- Nozes

12 Alimentos para secar barriga

Consumir nozes diariamente pode fazer com que você queime gordura localizada, além disso ajuda a reduzir barriga de uma forma muito eficaz. Ela é rica em ômega 3 e combate o estresse, que ajuda no aumento de gordura na região abdominal.

9- Melão

melão 12 alimentos para secar barriga

Essa deliciosa fruta possuí menos de 50 calorias por fatia, o melão é rico em água e potássio, famoso mineral que ajuda a regular o sódio no organismo e auxilia na perda de gordura abdominal.

10- Água

agua 12 alimentos para secar barriga

Pode se consumir água durante todo dia, com exceção em horários que você for fazer suas refeições, pois ingerir líquidos junto com a comida pode fazer seu corpo inchar ainda mais.

Beber dois litros de água por dia auxilia na diminuição da retenção de sal e líquidos, ajuda a regularizar o intestino, limpa o organismo e ajuda você a ficar com uma barriguinha perfeita. Sucos e chás para reduzir gordura abdominal também são ótimas opções.

11- Verduras

Aposte nas hortaliças para conseguir a barriga dos seus sonhos. Esses alimentos diminuem o aspecto de barriga inchada e passam rapidamente pelo intestino, o que contribui na perda de gordura abdominal. 

12- Lichia

lichia 12 alimentos para secar barriga

Esta sim pode ser considerada sua grande aliada para chapar a barriga. Além de possuir poucas calorias, a fruta tem o poder de eliminar a gordura da região, devido a uma substância chamada cianidina.

Conclusão

Más para finalizar este todas estas dicas com chave de ouro, quero que conheça um método comprovado, com  base em Receitas Poderosas jamais vistas antes , que foram elaboradas para queimar e derreter toda a gordura corporal, localizadas e indesejadas
em  apenas 30 dias … 
Não importa o quanto você já tentou,
agora vai dar SIM!

Clica na imagem abaixo

Sobre o Autor

Beatriz Andrade
Beatriz Andrade

Olá me chamo Beatriz, amo o que faço. Conseguir ajudar pessoas a conseguir levar uma vida saudável através de simples dicas. Estou aqui para te ajudar, conte comigo. Grande abraço, Bia.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.