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Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico. É muito comum o desejo em querer emagrecer sem dieta e sem exercício físico.

Afinal de contas, muitos planos alimentares são bastante restritivos, o que faz com que a jornada para a queima de gordura seja dolorosa.

Além disso, a prática de atividades físicas nem sempre é algo que causa prazer nas pessoas.

No entanto, isso não quer dizer que queimar gordura é algo impossível, pois ainda há alternativas.

Isso porque, existem certas dicas que realmente ajudam no processo de perda de peso e que funcionam.

Portanto, veja abaixo os principais hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico.

Se hidrate de forma regular

A água é extremamente importante para o funcionamento correto de todo o corpo.

Para começar, ela é responsável pelo transporte dos nutrientes dentro do organismo, o que mantém você saudável.

Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

Além disso, esse líquido também acelera o metabolismo, o que faz com que você queime gordura de forma prática e simples.

Ora, quando seu corpo estar funcionando a todo vapor, o emagrecimento é uma consequência natural e muito bem-vinda.

E, como se não bastasse tudo isso, a água deixa a pele mais macia e ajuda a controlar o apetite.

Por conseguinte, isso evita que você tenha ataques de fome e exagere na ingestão dos alimentos.

Sendo assim, passe a fazer a ingestão de dois litros de água por dia, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o emagrecimento.

Durma entre 7 e 8 horas por noite

Outro hábito importante que vai lhe ajudar a emagrecer sem exercício físico e sem dieta é dormir entre 7 a 8 horas por noite.

Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

Então, a partir do momento que você priva o corpo de uma noite adequada de sono, esses hormônios ficam desregularizados.

Dentro desse contexto, a tendência é que você fique mais estressado, com apetite exacerbado e passe a fazer o consumo de comidas mais calóricas e gordurosas.

Sem contar que a sonolência ainda atrapalha a região do cérebro que informa ao corpo que você comeu o suficiente.

Logo, a consequência de não dormir a quantidade de horas adequadas é o ganho de peso.

Portanto, durma entre 7 a 8 por dia, pois isso vai lhe ajudar a emagrecer sem dieta e sem exercício físico.

Aposte nos alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos possuem esse nome porque eles ajudam o corpo a gastar uma quantidade maior de energia para fazer a digestão e manter as demais funções do organismo funcionamento adequadamente.

Então, isso significa que há um gasto enérgico, na forma de calorias, muito grande.

Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

Dessa maneira, o seu corpo consegue fazer uso da gordura acumulada para gerar energia.

Consequentemente, o resultado disso é o emagrecimento saudável e sem exercício físico.

Sabendo disso, passe a incluir os seguintes alimentos termogênicos na sua alimentação:

  • Pimenta vermelha;
  • Gengibre;
  • Chia;
  • Linhaça;
  • Aveia;
  • Café.

Ah, não é preciso exagerar no consumo, pois uma pequena quantidade desses alimentos ao longo do dia já é mais do que suficiente para promover a queima de gordura.

Não pule as refeições para emagrecer sem dieta e sem exercícios

Sabe aquela ideia de que para emagrecer e ficar com o corpo em forma é preciso passar fome?

Então, saiba que ela é extremamente errada e tem um efeito devastador no seu organismo.

Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

Para começar, quando você passa tempo demais em jejum você deixa seu corpo em um estado perigoso de privação dos nutrientes, minerais e substâncias que ele precisa.

Dessa forma, quando você vai fazer o consumo de alimentos após longos períodos sem comer a tendência é o exagero.

E, como você já deve saber, se alimentar de forma exagerada leva ao ganho de peso quase que de maneira automática.

Além desse fator, o seu corpo também vai passar a estocar gordura como nunca antes.

Isso porque ele sabe que pode passar por outros momentos de privação de alimentos.

Assim sendo, tudo isso tende a resultar na única coisa que você quer evitar: o acúmulo da gordura.

Portanto, a dica para emagrecer sem dieta e sem exercício físico é não pular as refeições.

É claro que você não pode exagerar e comer descontroladamente, mas tente ao máximo respeitar os horários de alimentação para emagrecer de verdade.

Consuma lanche saudáveis entre as principais refeições

As refeições principais são sempre um perigo, pois são elas que apresentam uma maior quantidade de calorias.

Então, uma forma simples e prática de evitar o exagero é apostando nos lanches saudáveis entre as principais refeições.

Hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

Inclusive, essa dica é ainda mais importante para aquelas pessoas que sentem bastante fome na hora do almoço e do jantar.

Ora, sem sombra de dúvidas ao adotar os lanches saudáveis você não vai perder o controle nas refeições principais.

À vista disso, aposte em:

  • Nozes;
  • Frutas;
  • Iogurtes naturais.

Consuma mais alimentos ricos em fibras

Se você realmente quer emagrecer sem dieta e sem exercício físico é fundamental consumir mais alimentos ricos em fibras.

Isso porque, as fibras promovem a saciedade no corpo, o que evita que você sofra com ataques de fome.

Então, você passa a comer menos e automaticamente ingerir menos calorias, o que resulta na perda de peso desejada.

Hábitos saudáveis para emagrecer

Sendo assim, veja abaixo alguns alimentos ricos em fibras que precisam fazer parte da sua alimentação ainda hoje:

  • Cereais – aveia, cevada, granola, dentre outros;
  • Alimentos integrais – pão integral, arroz integral, macarrão integral;
  • Legumes – cenoura, abóbora, pimentão e beterraba;
  • Verduras – rúcula, agrião, aipo, brócolis, alface e acelga.

Diminua a ingestão de sal para emagrecer sem dieta e sem exercício físico

O sal é um dos grandes vilões do emagrecimento, mas que poucos falam por aí, já que o foco tende ser sempre o açúcar, que também precisa ser reduzido, mas isso é bem provável que você já saiba.

Então, voltando ao assunto, o grande problema do sal é que ele é rico em sódio, o que provoca a retenção de líquidos.

Inclusive, esse problema tende a trazer ganhos de gordura especialmente na região da barriga e vem com o surgimento de celulites.

Hábitos saudáveis para emagrecer

Portanto, diminuir a ingestão dessa substância é fundamental para emagrecer sem dieta e sem exercício físico.

Nesse caso, vale a pena substituir o sal na hora de temperar os alimentos por algo mais natural e saudável, como:

  • Cebola;
  • Alho;
  • Limão;
  • Alecrim
  • Pimenta;
  • Gengibre;
  • Manjericão.

Faça as escolhas corretas

Além de tudo que foi dito, fazer as escolhas corretas no quesito alimentação também vai promover a queima de gordura do corpo de forma mais fácil.

Desta forma, você não precisa abrir mão daquilo que você gosta totalmente para perder peso.

Hábitos saudáveis para emagrecer

Aliás, geralmente quando se segue uma dieta restritiva ocorre o descontrole que resulta no efeito sanfona.

Logo, não é aconselhado seguir esse caminho, o ideal é ser consciente, equilibrado e fazer escolhas corretas, como:

  • Consuma mais verduras e vegetais nas suas refeições;
  • Coma uma quantidade menor de carboidratos;
  • Diminua a ingestão do açúcar;
  • Troque frituras por alimentos assados ou cozidos;
  • Retire aquela gordurinha aparente das carnes;
  • Evita ao máximo fazer o consumo de alimentos industrializados.

Conclusão

Como visto, existem muitos hábitos saudáveis para emagrecer sem dieta e sem exercício físico.

Logo, tudo que você precisa fazer agora é incluir todas as dicas acima na sua rotina e assim será possível perder gordura de forma fácil e saudável.

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