5 dicas para perder peso de forma saudável

Parece que não, mas é completamente possível e real emagrecer de forma saudável, sem que você precise passar fome, radicalizar ou deixar de consumir alguns grupos de alimentos, além de não correr o risco de sofrer com o efeito sanfona. 

Cá entre nós, as dietas restritivas são ilusórias e prejudiciais à saúde, então, quando você está lá, focado na dieta e dizendo para si mesmo: “calma, vai dar certo”, sendo que você precisa passar horas em jejum ou consumindo apenas sopas, está ferindo sua saúde, seu corpo e também sua autoestima. 

Esses métodos não são sustentáveis, pois é praticamente impossível conseguir manter uma alimentação desta forma… 

Você não é culpado por isso, é apenas uma vítima. Porém, essa é a sua chance de se redimir com a sua saúde e o seu corpo, optando por emagrecer do jeito certo, com saúde, equilíbrio e flexibilidade.

Nada de efeito sanfona, nada de radicalizar e muito menos passar fome, continue lendo o conteúdo e confira as dicas para perder peso com saúde e respeito pelo seu corpo. 

5 Dicas para perder peso de forma saudável (A 4ª é a mais simples de ser seguida)

1. Faça um prato colorido 

5 Dicas para perder peso confira aqui primeira dica. A melhor forma de garantir uma alimentação saudável é colorindo o prato, ou seja, incluindo o máximo de alimentos naturais nas suas refeições. 

Brinque com a situação, consumir de forma saudável não precisa ser um sacrifício. Portanto, ao fazer seu prato, divida-o em algumas partes, sendo que a maior precisa ser ocupada por legumes e verduras. 

Dessa forma, além de variar no cardápio, quando visualizar o seu prato colorido, saberá que está se alimentando de forma saudável. Afinal, quanto mais cores, maiores são as quantidade de legumes e verduras no prato. 

2. Controle os carboidratos 

Existem alguns métodos, como o low carb, que faz o controle de carboidratos, fazendo com que a ingestão de proteínas, gorduras boas, legumes e verduras ocupe um maior espaço nas refeições. 

Como você quer perder peso de forma saudável, o mais interessante é que você aprenda a controlar os carboidratos. 

Não é necessário cortar o consumo, até por precisarmos dele para nossa sobrevivência, mas tente reduzir bastante, deixando de lado massas, pães e bolos. 

3. A bebida pode ser um inimigo invisível 

A bebida é um complemento na alimentação, podendo ajudar ou acabar com ela. 

Mesmo que você ache a bebida algo inofensivo, saiba que o que você está bebendo para acompanhar suas refeições pode garantir o sucesso ou o fracasso do seu emagrecimento. 

O recomendado é que você opte pelo básico, ou seja, tente manter o consumo de bebidas, como: água, chá e café (ambos sem açúcar). A cervejinha do final de semana pode ser evitada, assim como os sucos de caixinha, que são ricos em açúcares. 

4. Nem muito sal e nem muito açúcar 

Não adianta estar com o prato repleto de verduras e legumes, se está abusando do sal ou do açúcar, certo? 

Exagerar nesses dois só vai prejudicar a sua perda de peso. Afinal, o sal ajuda na retenção de líquidos, causando inchaço no corpo, enquanto o açúcar acaba virando gordura no organismo. 

5. Exercite-se

Se você quer perder peso de forma saudável, precisa entender que além da alimentação, uma etapa importante neste processo é a prática de exercícios físicos. Portanto, antes que você pense como é melhor ficar em casa assistindo séries, deixe a preguiça de lado e se esforce. 

A ideia não é apenas emagrecer, é manter o peso ideal também, então, lembre-se que não é uma dieta restritiva, onde você perde muitos quilos e estaciona, isso é uma mudança de estilo de vida. 

Você vai perder peso, sendo a primeira etapa. Porém, depois que isso acontecer, vem a segunda etapa, que é manter a boa forma. 

A prática de exercícios precisa estar presente na sua vida, então, é melhor se livrar da preguiça e entender que isso é para sempre. 

Antes de concluir este artigo quero te contar uma coisa.

Conclusão: Elimine todos os quilos extras com uma alimentação saudável e equilibrada! Espero que aproveite estas 5 Dicas para perder peso

Você quer emagrecer e ter o corpo que sempre sonhou? Se sim, comece agora a se esforçar para isso. 

Como você mesmo conseguiu ver no decorrer do conteúdo, perder peso de forma saudável não é lá uma tarefa tão difícil. Na verdade, muito pelo contrário, com apenas algumas substituições, você já vai conseguir notar uma certa diferença no seu peso. 

Para finalizar o conteúdo com chave de ouro, nos conte o que você acha sobre o assunto, a troca de experiências é muito boa nesta primeira etapa! 

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, em que posso ajudar?
Powered by