fbpx
Dieta Cetogênica 7 benefícios 2019

Sendo alvo de polêmica, a dieta Cetogênica é extremamente adorada por pessoas que eliminaram muito mais de vinte quilos em questão de meses utilizando-a, mas odiada por pessoas que não concordam em evitar o carboidrato, como a dieta sugere.

Não se pode negar que a dieta Cetogênica possui algumas restrições, afinal, é isso que faz com que a perda de peso seja rápida. Porém, se você pensa que é uma forma de se alimentar que faz com que você passe fome, está completamente enganado, essa dieta é muito conhecida por saciar, mantendo a vontade de comer longe por um bom tempo.

Antes de pensar em seguir a dieta, 1) converse com o seu nutricionista sobre a possibilidade e 2) continue lendo o conteúdo e saiba quais são os principais benefícios da dieta Cetogênica.

Vale ressaltar que é importante conversar com um nutricionista primeiro, já que mesmo que seja uma dieta que conquistou milhares de pessoas com sua eficácia, pode ser que não seja uma boa opção para você. 

dieta-cetogênica-7-benefícios 2019
O que você sabe sobre a dieta Cetogênica

Quais são os 7 Benefícios da dieta Cetogênica, afinal?

Dieta cetogênica 7 Benefícios

1. Ajuda a alcançar a boa forma

Esse, com toda certeza, não poderia deixar de ser o primeiro da lista. Afinal, as pessoas que buscam a dieta Cetogênica, pelo menos em um primeiro momento, estão interessadas em perder peso.

A dieta limita o consumo de carboidratos, o que faz com que o corpo passe a utilizar a gordura já estocada como fonte de energia, eliminando-a rapidamente.

Dessa forma, você acaba passando pela Cetose, um processo metabólico que faz com que o corpo se “acostume” com a pouco consumo de carboidratos, então, a fonte de energia é alterada e ao invés de necessitar dos carboidratos, é utilizado a própria gordura corporal.

Esse é o segredo do emagrecimento rápido que a dieta proporciona. Porém, mesmo que muitas pessoas julguem pela restrição dos amados carboidratos, a dieta não elimina, já que conta com ciclos, então, existe sim o consumo de carboidrato.

2. Aumento nos níveis de HDL

O colesterol bom, ou apenas “HDL”, faz com que o seu coração esteja protegido, ou seja, quanto maior o nível de HDL, melhor.

A dieta Cetogênica aumenta o colesterol bom, diminuindo o ruim, que é o LDL, justamente por ter uma alimentação rica em gordura saudável, como azeite e nozes.

3. Nada de gordura abdominal

As dietas com pouco carboidrato, como a Cetogênica, reduzem as gorduras viscerais, como, por exemplo, do abdômen, onde ficam os órgãos importantes.

Além de ser ótimo, já que a tendência é ficar com a barriga “tanquinho”, é saudável, afinal, a gordura visceral está intimamente ligada às doenças cardiovasculares.

4. Reduz sintomas da síndrome metabólica

Dieta cetogênica 7 Benefícios

Alerta para várias doenças, a síndrome metabólica conta com vários sintomas complicados, como a pressão arterial alta e obesidade abdominal.

Seguir a dieta Cetogênica significa ter mais facilidade em tratar e até mesmo curar esses sintomas.

dieta-cetogênica-7-benefícios 2019
Brigando com as medidas

5. Regula o açúcar no sangue

Para os diabéticos e até para quem não é, mas possui uma maior preocupação com isso, não ter controle do açúcar no sangue pode ser perigoso.

Como os carboidratos são regulados na dieta Cetogênica, o corpo acaba não precisando de muita insulina, o que faz com quem sofra com a Diabetes tenha um controle maior.

É necessário, principalmente nesses casos, ter acompanhamento médico.

6. Melhora em transtornos cerebrais

A dieta Cetogênica não garante apenas a boa forma, como também uma melhora considerável em pessoas com transtornos cerebrais, como epilepsia.

Caso você apresente qualquer doença como essa, vale a pena tentar a dieta Cetogênica. Lembrando, claro, que qualquer decisão deve ser passada com antecedência para o se médico 

7. Maior saciedade

Como já foi dito, a dieta Cetogênica conta com alimentos que inibem o apetite, já que trazem maior saciedade, o que significa que você não vai passar fome ou ter que se segurar muito para não comer algo fora de hora.

Você irá controlar muito mais o seu apetite, fazendo com que as chances de emagrecimento sejam muito maiores. Afinal, com uma alimentação rica em proteínas, é um pouco difícil sentir fome tão cedo, certo?

Temos um artigo com com dicas mega interessantes, basta clica abaixo.

Clique Aqui

dieta-cetogênica-7-benefícios 2019
Dieta Cetogênica, o que você precisa saber

Conclusão: Diminua os carboidratos e alcance a boa forma com a dieta Cetogênica!

Dieta cetogênica 7 Benefícios

A dieta Cetogênica realmente conta com muitos benefícios para a saúde, corpo e também para a mente. Como já foi dito e repetido algumas vezes, mesmo que não seja prejudicial à saúde, vale a pena conversar com seu nutricionista antes de qualquer coisa.

Agora que você já sabe quais são os benefícios, é com você!

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *