fbpx
Como emagrecer as bochechas 10 dicas (Veja)

Se você está iniciando a leitura deste conteúdo, muito provavelmente ter as bochechas mais “gordinhas” é algo que te incomoda bastante, tanto é que quer entender como emagrecê-la.

Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que não existe a menor possibilidade de emagrecer apenas uma parte do seu corpo, como é o caso das bochechas. Na realidade, para afinar essa parte específica, é fundamental mudar sua alimentação, assim como seu estilo de vida, para, então, exercitar as bochechas.

Parece muito trabalhoso, mas acredite, não é tão difícil assim emagrecer as bochechas. Dito isso, continue a leitura e confira algumas dicas infalíveis para ter o rosto fininho como você tanto deseja!

10 Dicas INFALÍVEIS para emagrecer as bochechas

1. Tenha uma alimentação saudável

Mesmo que você queira emagrecer apenas uma parte específica do corpo, é importantíssimo mudar alguns dos seus hábitos alimentares para queimar as calorias.

Quando alguém engorda, por exemplo, a primeira parte do corpo que aumenta é o rosto. O emagrecimento funciona da mesma forma, então, assim que começar a emagrecer, o seu rosto vai afinar.

Faça algumas substituiçẽs, então, ao invés de consumir alimentos repletos de açúcar, industrializados e extremamente processados, prefira ter uma alimentação rica em frutas, proteínas magras, legumes e verduras.

como emagrecer as bochechas
O rosto também pede alimentação saudável

2. Menos sal e açúcar

Assim como foi dito anteriormente, é interessante diminuir o consumo de açúcar. Porém, se for possível, diminua também o sal.

Não é apenas para estar mais saudável, mas também por esses alimentos serem reis em reter líquidos, o que significa que quanto mais alta for a ingestão, mais “gordinha” sua bochecha vai ficar.

Evite alimentos industrializados, como, por exemplo, a mortadela, presunto e queijos. Além disso, diminua ou elimine, caso seja possível, o consumo de alimentos ricos em açúcar, como, por exemplo, biscoitos, bolos, balas e chocolates.

3. Hidrate-se

A água, além de ser o líquido mais saudável que existe, não possui nenhuma caloria e ainda sacia, ou seja, segura a fome por algum tempo.

Deixar de tomar água acaba sendo uma aviso para o seu corpo, dizendo que ele precisa segurar o máximo, retendo os líquidos, afinal, está “escasso”. Por esse motivo, sempre tenha uma garrafa de água por perto, assim você lembrará de se hidratar.

4. ZERO álcool

É interessante cortar para emagrecer as bochechas, mas caso seja impossível para você, limite-se a tomar apenas um copo de bebida, o que equivale, mais ou menos, a 350 ml.

Se quiser substituir, troque o álcool por uma xícara de chá, por exemplo, já que além de ser diurética, costuma ter propriedades importantes para o corpo. Ah, coquetel de frutas sem álcool também pode ser uma boa substituição.

5. Boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono ajuda bastante na perda de peso, então, faça das suas noites uma prioridade, deitando-se mais cedo e tentando dormir até sete horas por dia.

Para ajudar no processo, garanta que o seu quarto esteja confortável, além de deixar os aparelhos eletrônicos distantes da cama.

6. Atividades físicas

Tente praticar exercícios por, pelo menos, trinta minutos por dia. Isso fará com que você fique mais saudável, seu corpo irá funcionar melhor e sua bochecha ficará muito mais simples.

Importantíssimo escolher uma atividade física que você goste, afinal, não adianta nada escolher um exercício que você não se sente confortável, já que muito provavelmente você não irá continuar a prática.

Como emagrecer as bochechas
Peixinho, faça o máximo que conseguir

7. Peixinho

Para exercitar suas bochechas, “chupe” essa parte do corpo por aproximadamente cinco segundos, fazendo um peixinho com a boca. O ideal é realizar esse exercício vinte vezes por dia, mas faça o máximo que conseguir.

8. Chiclete depois das principais refeições

Além de exercitar a mandíbula, suas bochechas vão ficar bem mais magras. Portanto, depois de cada refeição, mastigue um chiclete por dez minutos.

Caso você sinta muitas dores, o melhor mesmo é para, combinado?

9. Abra e feche a boca para emagrecer a bochecha

O exercício é simples, basta abrir a boca o máximo que conseguir e mantenha a posição por, no máximo, cinco segundos. Feito isso, feche a boca.

Esse exercício pode ser feito por até vinte vezes no dia, mas faça o máximo que conseguir, mesmo que não consiga chegar neste número.

10. Converse com um médico

Ter a bochecha mais “gordinha” pode significar algum problema de saúde, então, se você seguir todas as dicas acima e não notar nenhuma diferença, o melhor mesmo é consultar um médico.

Conclusão: Comece agora mesmo o processo para deixar seu rosto mais fino!

Seguindo as dicas à risca, impossível não emagrecer sua bochecha. Portanto, pode ficar tranquilo, pois o seu rosto ficará muito mais fino em questão de dias.

Tags: |

Sobre o Autor

Beatriz Andrade
Beatriz Andrade

Olá me chamo Beatriz, amo o que faço. Conseguir ajudar pessoas a conseguir levar uma vida saudável através de simples dicas. Estou aqui para te ajudar, conte comigo. Grande abraço, Bia.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.